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Qual é a importância de ter um site para minha empresa?

Essa necessidade é fundamental para o sucesso dos negócios.Existe um ditado que diz: “Sua empresa só existe se ela estiver na internet”. Vamos entender agora um pouco mais sobre quais as principais vantagens de ter o seu negócio divulgado na internet.
Qual é a importância de ter um site ou uma loja virtual para minha empresa?
Neste vídeo vamos ver qual é a importância de ter um site para minha empresa?Será que vale a pena mesmo? Acompanhe até o final para que possamos juntos entender alguns pontos crúciais para seu negócio.
Qual é a importância de ter um site para minha empresa? Ter um site é uma das coisas que mais chama atenção em uma empresa, seja ela pequena, média ou grande. Qualquer empresa que não tem um site profissional está perdendo uma das mais poderosas ferramentas de marketing disponíveis no mercado.

A principal razão para sua empresa ter um site é que as pessoas são mais susceptíveis de encontrar uma empresa que tem uma presença na web. Hoje, a maioria das pessoas pesquisam produtos e serviços online antes de fazer uma compra, e se você não tem um site, você está perdendo todo esse potencial de negócio. Mesmo que as pessoas não comprem o seu produto online, elas vão pelo menos pesquisá-lo online para depois irem até o seu local físico, ou, quem sabe, comprar futuramente. As possibilidades são inúmeras, e você não pode ignorá-las.

Mais credibilidade para o seu negócio

Um site também é importante porque ajuda a estabelecer sua credibilidade como um negócio.

Se você não tem um site para receber as pessoas que estão buscando pelo que você oferece, os seus potenciais clientes supõem que você é um negócio amador, sem nome no mercado e sem credibilidade.

Depois de estabelecer essa reputação negativa, é muito difícil conseguir vendas.

Facilidade para o cliente encontrar a sua empresa

Possivelmente você já teve alguma dúvida sobre algum produto ou serviço, ou até para pesquisar algum número de telefone comercial, e para sanar essa dúvida você fez uma pesquisa na internet, é nesse momento que o site da sua empresa entra em cena.

Além de credibilidade, um site é a principal forma para se estabelecer um bom relacionamento com o consumidor, pois lá é que está contido todo o DNA do seu negócio: serviços, produtos, missão, visão, valores, endereço, todas as informações que possam facilitar e reduzir o caminho entre a troca de valores, seja ele como forma de venda de um produto ou a prestação de um serviço.

Acessível 24 horas por dia todos os dias!

Seu site é acessível para seus clientes 24h por dia. Existe um menor custo na hora de encontrar possíveis clientes.

Imagine que um site receba em média 5 visitas por dia em um prazo de 30 dias, no final desse período, você terá estabelecido contato com 150 clientes em um mês sem ter que gastar uma grande quantia em dinheiro para que a mesma quantidade de clientes visitarem sua loja física. Ter um site não quer dizer que a sua empresa não possa ter uma loja física, muito pelo contrário, as duas coisas se complementam. É muito comum hoje um cliente pesquisar sobre uma empresa na internet antes de estabelecer um contato mais próximo.

Competitividade no seu mercado

Um site não só agrega credibilidade para o seu negócio, mas também ajuda a dar a impressão de que a sua empresa é maior e mais bem-sucedida do que ela pode realmente ser.

Uma das coisas mais interessantes sobre a internet é que o tamanho da sua empresa não importa.

Não há nenhuma razão pela qual você não pode ter um site para se classificar no Google à frente de um grande número de concorrentes multinacionais. Essa é uma grande razão pela qual um site pode ser ainda mais importante para uma pequena empresa do que para uma grande.

Aumente suas vendas

Vamos pensar o seguinte, com o crescimento da internet, sua empresa não precisa e não deve se limitar a apenas o mercado local.

Ao ter uma presença on-line que permite a venda de seus produtos ou serviços, em qualquer horário pode ter alguma solicitação de venda sem qualquer limitação.

Um exemplo são as lojas virtuais, que na maioria dos casos além de possuir lojas físicas, possuem também toda uma estrutura virtual para não se limitar a apenas o público local, podendo assim atender em todo o país.

Além de um grande aumento no faturamento, há também um fortalecimento do nome da marca em uma grande escala.

Integração com redes sociais

Você deve estar se perguntando, já tenho uma página no Facebook, preciso ter um site?

Vamos entender o seguinte: redes sociais funcionam como uma vitrine. Imagine-se andando por uma rua e você acaba gostando de um determinado produto em uma vitrine, ao se interessar pelo produto você faz o quê?

Entra na loja para ver mais de perto, é ali onde ele entra em contato com a sua marca, seja sendo atendido por um vendedor ou vendo detalhes do produto. Na internet o processo é o mesmo, porém quem faz o papel de vitrine é a Rede Social, e quem faz o papel da loja é o site.

Mensuração e analises de dados e resultados

Na internet, recolher dados de possíveis compradores e pessoas que visitam o seu site é simples e muito mais barato que em uma loja física.

Vou te fazer a seguinte pergunta: Você possui o histórico detalhado dos últimos 100 clientes que visitaram ou tentaram fazer negócio com a sua empresa? Se sim, você provavelmente teve altos gastos em estrutura interna para alcançar esse mérito, não é mesmo?!

Agora, se a resposta for não, você pode estar perdendo uma grande oportunidade.

Ter um histórico de seus clientes facilita fazer negócios com eles futuramente, além disso, você poderá mensurar dados como, localização, idade, interesses, definindo assim um perfil de público que irá facilitar e contribuir em possíveis campanhas de divulgação.

O melhor investimento para seu negócio

Claramente, ainda há muitas empresas que não têm sites, e existem vários motivos para isso, mas, principalmente, se resumem na crença de que são caros.

É surpreendente a quantidade de donos de pequenas empresas que acreditam que a criação de um site institucional por exemplo irá custar milhares de reais, e que será um dinheiro jogado no lixo, sem retorno.

Na verdade, um site pode ser construído por muito menos dinheiro do que você imagina, e se você estiver com um orçamento apertado, você pode até adquirir um site personalizado, de acordo com as suas necessidades e orçamento.

Agora que você entende a importância de ter um site para a sua empresa, fale com a Eco Mind Digital. Vamos ajudar você a encontrar um estilo que melhor atende às suas necessidades de negócio, e que esteja dentro do seu orçamento. Vamos juntos encontrar as melhores formas de fazer a sua empresa se destacar frente à concorrência com a criação do seu site.

Garanta o posicionamento da sua empresa na internet.

Faça seu negócio crescer, conquiste novos clientes e venda mais com a Eco Mind Digital.
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