A principal razão para sua empresa ter um site é que as pessoas são mais susceptíveis de encontrar uma empresa que tem uma presença na web. Hoje, a maioria das pessoas pesquisam produtos e serviços online antes de fazer uma compra, e se você não tem um site, você está perdendo todo esse potencial de negócio. Mesmo que as pessoas não comprem o seu produto online, elas vão pelo menos pesquisá-lo online para depois irem até o seu local físico, ou, quem sabe, comprar futuramente. As possibilidades são inúmeras, e você não pode ignorá-las.
Se você não tem um site para receber as pessoas que estão buscando pelo que você oferece, os seus potenciais clientes supõem que você é um negócio amador, sem nome no mercado e sem credibilidade.
Depois de estabelecer essa reputação negativa, é muito difícil conseguir vendas.
Além de credibilidade, um site é a principal forma para se estabelecer um bom relacionamento com o consumidor, pois lá é que está contido todo o DNA do seu negócio: serviços, produtos, missão, visão, valores, endereço, todas as informações que possam facilitar e reduzir o caminho entre a troca de valores, seja ele como forma de venda de um produto ou a prestação de um serviço.
Imagine que um site receba em média 5 visitas por dia em um prazo de 30 dias, no final desse período, você terá estabelecido contato com 150 clientes em um mês sem ter que gastar uma grande quantia em dinheiro para que a mesma quantidade de clientes visitarem sua loja física. Ter um site não quer dizer que a sua empresa não possa ter uma loja física, muito pelo contrário, as duas coisas se complementam. É muito comum hoje um cliente pesquisar sobre uma empresa na internet antes de estabelecer um contato mais próximo.
Uma das coisas mais interessantes sobre a internet é que o tamanho da sua empresa não importa.
Não há nenhuma razão pela qual você não pode ter um site para se classificar no Google à frente de um grande número de concorrentes multinacionais. Essa é uma grande razão pela qual um site pode ser ainda mais importante para uma pequena empresa do que para uma grande.
Ao ter uma presença on-line que permite a venda de seus produtos ou serviços, em qualquer horário pode ter alguma solicitação de venda sem qualquer limitação.
Um exemplo são as lojas virtuais, que na maioria dos casos além de possuir lojas físicas, possuem também toda uma estrutura virtual para não se limitar a apenas o público local, podendo assim atender em todo o país.
Além de um grande aumento no faturamento, há também um fortalecimento do nome da marca em uma grande escala.
Vamos entender o seguinte: redes sociais funcionam como uma vitrine. Imagine-se andando por uma rua e você acaba gostando de um determinado produto em uma vitrine, ao se interessar pelo produto você faz o quê?
Entra na loja para ver mais de perto, é ali onde ele entra em contato com a sua marca, seja sendo atendido por um vendedor ou vendo detalhes do produto. Na internet o processo é o mesmo, porém quem faz o papel de vitrine é a Rede Social, e quem faz o papel da loja é o site.
Vou te fazer a seguinte pergunta: Você possui o histórico detalhado dos últimos 100 clientes que visitaram ou tentaram fazer negócio com a sua empresa? Se sim, você provavelmente teve altos gastos em estrutura interna para alcançar esse mérito, não é mesmo?!
Agora, se a resposta for não, você pode estar perdendo uma grande oportunidade.
Ter um histórico de seus clientes facilita fazer negócios com eles futuramente, além disso, você poderá mensurar dados como, localização, idade, interesses, definindo assim um perfil de público que irá facilitar e contribuir em possíveis campanhas de divulgação.
É surpreendente a quantidade de donos de pequenas empresas que acreditam que a criação de um site institucional por exemplo irá custar milhares de reais, e que será um dinheiro jogado no lixo, sem retorno.
Na verdade, um site pode ser construído por muito menos dinheiro do que você imagina, e se você estiver com um orçamento apertado, você pode até adquirir um site personalizado, de acordo com as suas necessidades e orçamento.
Agora que você entende a importância de ter um site para a sua empresa, fale com a Eco Mind Digital. Vamos ajudar você a encontrar um estilo que melhor atende às suas necessidades de negócio, e que esteja dentro do seu orçamento. Vamos juntos encontrar as melhores formas de fazer a sua empresa se destacar frente à concorrência com a criação do seu site.
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